Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gedas prevê registar um crescimento entre 15% e 20% nos próximos anos

A Gedas, empresa de tecnologias de informação (TI) subsidiária da Volkswagen, estima registar taxas de crescimento entre os 15% e 20%, prevendo aumentar a quota de mercado e a facturação nos próximos...

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 08 de Janeiro de 2002 às 18:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Gedas, empresa de tecnologias de informação (TI) subsidiária da Volkswagen, estima registar taxas de crescimento entre os 15% e 20%, prevendo aumentar a quota de mercado e a facturação nos próximos anos.

A Gedas prevê aumentar para 40% a facturação efectuada no exterior do Grupo em 2002, contra os 30% registados no período homólogo, divulgou a empresa em comunicado.

A subsidiária da Volkswagen impulsionou a facturação do Grupo para os aproximadamente 620 milhões de euros, contra os 493 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Robert Stauss, presidente executivo da Gedas referiu em comunicado que a empresa «pretende concentrar os seus esforços em clientes fora do Grupo Volkswagen».

A Gedas contratou mais de 1.500 novos trabalhadores em todo o mundo, aumentando a sua força de trabalho para mais de 5.100 empregados.

Subsidiárias de TI da Volkswagen ajudam a aumentar a facturação para os 209 milhões de euros

As subsidiárias do grupo de TI da Volkswagen nos Estados Unidos (EUA) e no México auxiliaram a aumentar a facturação em 45% em cada lugar respectivamente, atingindo os 209 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2001.

Na Ásia, em Setembro, «os cerca de 86 empregados alcançaram uma facturação de 5,3 milhões de euros», segundo a mesma fonte.

A Gedas não prevê para o futuro uma oferta pública das acções da empresa, nem uma fusão com uma empresa de TI de maiores dimensões.

A Volkswagen encerrou a valorizar 0,78%, a cotar nos 52,70 euros.

Ver comentários
Outras Notícias