Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

GM em conversações com Facebook para voltar a ter publicidade na rede social

A General Motors (GM) e o Facebook estão a discutir o regresso do fabricante automóvel à publicidade paga na rede social, 8 meses depois da GM ter decidido interromper as suas campanhas na plataforma de Zuckerberg.

"A GM não devia ser salva pois sabe-se lá o que faria com o dinheiro"
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 16 de Janeiro de 2013 às 16:15
  • Partilhar artigo
  • ...

Alan Batey, presidente do marketing da GM, afirmou no salão de Detroit que as negociações com o Facebook estavam em andamento, embora não tivesse nada para anunciar, de acordo com a Reuters.

 

“Estamos em conversações com eles e à procura de oportunidades que possam aparecer”, disse Batey à Reuters. “Não vos vou dizer que há um impasse mexicano aqui, mas simplesmente não víamos valor na publicidade”.

 

Três dias antes do Facebook lançar a oferta inicial de venda (IPO, na sigla em inglês), a GM confirmou que ia deixar de ter publicidade na rede social porque esta tinha pouco impacto nos consumidores.

 

Inicialmente, a empresa tinha previsto gastar cerca de 40 milhões de dólares (29,95 milhões de euros) com a sua presença no Facebook, mas apenas 10 milhões foram pagos à empresa de Zuckerberg. O resto serviu para cobrir a criação de conteúdo pago às agências de publicidade envolvidas.

 

Algumas fontes afirmam que no verão passado foram discutidas as condições para o regresso da GM ao Facebook, com este último a mostrar-se disponível para fornecer dados sobre a efeciência da publicidade na plataforma.

Ver comentários
Saber mais General Motors Facebook publicidade
Outras Notícias