Tecnologias Google compra domínio “.app” por 25 milhões de dólares

Google compra domínio “.app” por 25 milhões de dólares

A Google comprou o domínio “.app” por 25 milhões de dólares (22 milhões de euros), o valor mais alto de sempre de um registo na Internet, segundo a imprensa internacional.
Google compra domínio “.app” por 25 milhões de dólares
Sara Ribeiro 27 de fevereiro de 2015 às 13:29

A norte-americana Google comprou o domínio ".app" por 25 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros), o valor mais elevado que uma empresa pagou num leilão de registos de internet da ICANN, a entidade máxima responsável pela atribuição de domínios.

 

Além do ".app", a Google entrou na corrida pelo registos ".docs", ".android", ".free", ".fyi" e ".foo".

 

A organização que gere os domínios a nível mundial (o ICANN) decidiu começar a vender de forma gradual alguns domínios em Junho de 2014, o que tem gerado algumas ‘lutas’ entre as gigantes tecnológicas.

 

O segundo valor mais alto, até ao momento, tinha sido pelo registo ".tech" adquirido pela Dot Tech por 6,7 milhões de dólares (cerca de 6  milhões de euros).

 

A Amazon, por exemplo, comprou no final do ano passado o domínio ".buy" por 2,2 milhões de dólares (1,9 milhões de euros).

 

Apesar da Google não ter divulgado os planos para o domínio ".app", a compra do registo estar relacionado com o seu serviço Google Domains, um projecto que ainda só está disponível numa versão beta aberta apenas para os EUA e que permite comprar e vender domínios.

 




Marketing Automation certified by E-GOI