Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google prepara IPO superior a 12,7 mil milhões de euros

O Google, um dos motores de busca de Internet mais utilizados do mundo, está a ponderar uma dispersão de capital em Bolsa (IPO) no início do próximo ano, que avalia a empresa em mais de 15 mil milhões de dólares (12,7 mil milhões de euros).

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 24 de Outubro de 2003 às 10:20
  • Partilhar artigo
  • ...

O Google, um dos motores de busca de Internet mais utilizados do mundo, está a ponderar uma dispersão de capital em Bolsa (IPO) no início do próximo ano, que avalia a empresa em mais de 15 mil milhões de dólares (12,7 mil milhões de euros) e vai testar o mercado de emissão de acções de Wall Street.

A notícia é avançada hoje pela edição do «Financial Times», à qual a empresa se recusa comentar.

Segundo o FT, o IPO vai ser desenhado de modo a evitar os escândalos que afectara muitas empresas de tecnologias de «Wall Street», depois de rebentar a bolha das «dotcom».

O IPO do Google é um dos mais aguardados em Wall Street e o seu sucesso ou não, deverá condicionar a dispersão de capital em Bolsa de outras companhias do sector tecnológico com presença na Internet.

Citando fontes próximos do processo, o FT diz que o IPO pode valer entre 15 e 25 mil milhões de euros, pois ao contrário de outras empresas do sector o Google é «altamente rentável».

Apesar de os números não serem públicos o Google terá lucros anuais de 150 milhões de dólares, com receitas de 500 milhões de dólares.

Os principais quadros da empresa já tiveram reuniões com vários bancos de investimento na semana passada a sondar o mercado para a receptividade de uma operação de dispersão de capital em Bolsa.

Outras Notícias