Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google prepara-se para lançar serviço de «instant message» com ligação de voz

A Google está a preparar-se para lançar um novo serviço gratuito na Internet, de mensagens de texto que vai permitir chamadas de voz entre computadores. Este «software» vai rivalizar num mercado onde a Yahoo!, a Microsoft e a Skype já estão presentes com

Negócios negocios@negocios.pt 23 de Agosto de 2005 às 16:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Google está a preparar-se para lançar um novo serviço gratuito na Internet, de mensagens de texto que vai permitir chamadas de voz entre computadores. Este «software» vai rivalizar num mercado onde a Yahoo!, a Microsoft e a Skype já estão presentes com milhões de utilizadores.

O maior motor de busca mundial na Internet poderá lançar, ainda esta semana, o «Google Talk», um software que permitirá a comunicação por «instant message» e de voz entre computadores ligados à Internet.

Com o lançamento deste novo produto, a Google, vai enfrentar os gigantes Microsoft e Yahoo! e o pioneiro neste tipo de serviços, o Skype, num mercado de muitos milhões de utilizadores.

A notícia foi avançada pelo LA Times, tendo fonte da Reuters escusado os planos de novos produtos da empresa.

Este novo «software» da Google poderá ainda vir a expandir-se para ligações de voz entre computadores e redes telefónicas terrestres.

No último ano, a empresa expandiu a sua área de actividade para serviços de e-mail, mapas on-line, informação noticiosa e mais recentemente lançou o Desktop 2, um programa utilizado no ambiente de trabalho do computador do utilizador que permite obter informações sobre variados temas, pesquisar e executar aplicações com base no Windows.

Outras Notícias