Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google usou Bermudas para colocar receitas de 11 mil milhões a salvo dos impostos

A tecnológica norte-americana terá movimentado 11 mil milhões de euros de receitas para uma filial nas Bermudas através de um sistema que permite evitar pagar parte dos impostos.

2ª – Google marca avaliada em 120,314 milhões de dólares (107,30 milhões de euros)
Bloomberg
Negócios 19 de Fevereiro de 2016 às 14:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Google terá transferido grande parte das suas receitas na Europa em 2014 para as Bermudas através do esquema "sanduíche holandesa", um sistema que permite evitar o pagamento de impostos em alguns países onde está presente.

Segundo a Reuters, este sistema foi efectuado através de três passos: a gigante norte-americana terá movimentado 11 mil milhões de euros, contabilizados como "royalties", numa filial na Irlanda, tendo depois transferido este montante para a Holanda e, depois, para as Bermudas.

Este triângulo terá assim permitido que a gigante tecnológica evitasse pagar impostos sobre lucros, tendo em conta que as Bermudas não aplicam taxas fiscais às empresas.

Contactado pela Reuters, o porta-voz da Google sublinhou que a tecnológica segue as regras fiscais em todos os países onde está presente.

O combate à evasão fiscal por parte das grandes empresas, como a Google, tem estado no topo das medidas da Comissão Europeia.
Ver comentários
Saber mais Google Bermudas Irlanda Holanda
Mais lidas
Outras Notícias