Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova Álvaro Dâmaso, Carmo Seabra e Saraiva Mendes para a administração da Anacom

O Governo, reunido hoje em Conselho de Ministros, aprovou a nomeação de Álvaro Dâmaso para presidente do Conselho de Administração da Anacom, disse Morais Sarmento, ministro da Presidência do Conselho de Ministros.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 04 de Julho de 2002 às 14:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Governo, reunido hoje em Conselho de Ministros, aprovou a nomeação de Álvaro Dâmaso para presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), disse Morais Sarmento, ministro da Presidência do Conselho de Ministros.

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros confirmou o nome de «Maria do Carmo Seabra e José Saraiva Mendes, ex-administrador da Galp Energia, como vogais da Anacom».

O novo Conselho de Administração da reguladora nacional irá tomar posse na próxima semana e o Governo quer que uma das primeiras medidas seja resolver a questão dos acordos de interligação entre os operadores móveis, havia já noticiado o Negocios.pt.

Álvaro Dâmaso vem substituir Luís Nazaré, que recusou renovar o mandato na presidência da Anacom em solidariedade com a demissão de António Guterres.

A escolha da administração é da responsabilidade do ministro da Economia e teve de ser aprovada em Conselho de Ministros.

Dâmaso foi já presidente de Bolsa nacional e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Carmo Seabra, professora da Universidade Nova, e Saraiva Mendes, ex-administrador da Galp Energia, vão substituir João Confraria e Marques Miranda como vogais do CA da Anacom.

Outras Notícias