Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo suspende concurso para atribuição de canais na TDT

O concurso para a atribuição de dois novos canais televisivos no âmbito da televisão digital terrestre (TDT) encontra-se suspenso, disse hoje o adjunto do secretário de Estado da Comunicação Social, João Figueiredo.

João Mata 09 de Janeiro de 2002 às 20:17
O concurso para a atribuição de dois novos canais televisivos no âmbito da televisão digital terrestre (TDT) encontra-se suspenso, disse hoje o adjunto do secretário de Estado da Comunicação Social, João Figueiredo, citado pela Lusa.

O referido concurso «ficou parado depois da apresentação do pedido de demissão do primeiro-ministro, aguardando-se uma decisão sobre se (o mesmo) cabe nas competências deste Governo», que estão limitadas a actos de gestão corrente, explicou o mesmo responsável.

O Governo previa originalmente lançar o concurso para a escolha dos canais que vão operar na TDT até final de Dezembro de 2001, com o objectivo de atribuir as respectivas licenças até final de Agosto deste ano.

A data de 31 de Agosto de 2002 foi a escolhida como limite para o início da oferta comercial por parte da Plataforma da Televisão Digital Portuguesa (PTDP), consórcio liderado pela SGC, de Pereira Coutinho, e que integra as estações televisivas SIC e RTP, que venceu o concurso para a atribuição da licença de operador da plataforma da Televisão Digital Interactiva.

O presidente da Media Capital, Paes do Amaral, considerou recentemente que a televisão digital terrestre (TDT) não deveria entrar em funcionamento no decorrer de 2002, tendo em conta que o processo «está muito atrasado».

A TVI, estação televisiva da Media Capital, já manifestou o interesse em concorrer a um dos dois canais que irão estar a concurso para a TDT.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio