Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo tomará a decisão que considera oportuna nas negociações entre a Telefónica e a PT

O Governo está a acompanhar as negociações que subsistem entre a Telefónica e a PT no âmbito da venda da Vivo.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 10:23
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
António Mendonça, Ministro das Obras Públicas, disse na Assembleia da República que “achamos que as discussões devem continuar entre os accionistas. O governo está a acompanhar e fará a intervenção que considerar oportuna para os interesses do pais”.

A oferta da Telefónica, no valor de 7,15 mil milhões de euros, termina na próxima sexta-feira, sendo que a administração da PT vai reunir na quinta-feira para debater o assunto.

Mendonça defendeu o uso da “golden share” na passada assembleia geral do dia 30 de Junho e diz que a sua utilização não contraria o acórdão do Tribunal de Justiça Europeu do passado dia 8.

Segundo o ministro, o acórdão diz que os direitos especiais na PT não estão conforme o direito comunitário. Mas diz também que este acórdão não colocou em causa o uso destes direitos.

Mendonça diz no entanto que irá tomar todas as diligências para que os direitos especiais estejam mais de acordo com o direito europeu.

“Estamos a tomar medidas nesse sentido”, afirmou. António Mendonça elogiou a Portugal Telecom e a sua importância estratégica para o país, salientando que “o Governo continuará a considerar a PT num contexto de salvaguarda dos interesses do país”.



Ver comentários
Outras Notícias