Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Groupon afunda mais de 20% após falhar estimativas de receitas

A Groupon, a maior empresa de descontos online, reportou um aumento de receitas de 45% no segundo trimestre. Os investidores esperavam mais, o que levou as acções a afundarem mais de 20%.

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Agosto de 2012 às 15:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Groupon segue a cair 23,38% para 5,785 dólares no mercado americano, tendo atingido o valor mais baixo desde que está cotada em bolsa (2011). As acções acumulam assim uma queda de 71,93% desde o início do ano. A justificar esta queda está a decepção dos investidores em relação aos números do segundo trimestre. A empresa reportou um aumento das receitas de 45% para 568,3 milhões de dólares (461,5 milhões de euros), o que fica aquém dos 575,3 milhões estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

As receitas internacionais, que representam mais de metade do total, foram afectadas pelos câmbios e pela redução da procura de produtos mais caros na Europa, revelou a empresa, citada pela Bloomberg.

“O negócio está a atingir a maturidade mais depressa do que os investidores esperavam, e as taxas de crescimento estão a abrandar”, afirmou à Bloomberg o analista da Ascendiant Capital Markets, Edward Woo. “Torna-se difícil crescer quando já se é” o maior, acrescentou.
Ver comentários
Saber mais Groupon receitas mercados
Outras Notícias