Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Há só uma portuguesa entre mil empresas europeias que mais crescem

A consultora tecnológica Bold International representa Portugal nesta lista do Financial Times, com uma posição na primeira metade da tabela.

Kiyoshi Ota/Bloomberg
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 10 de Abril de 2017 às 10:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Há uma portuguesa entre as mil empresas europeias com maior crescimento nas receitas. A lista foi divulgada pelo jornal britânico Financial Times, assentando na subida percentual quando comparadas as receitas de 2012 e 2015.

Portugal surge ainda na primeira metade da tabela, na posição 464. A tecnológica Bold International é a única presença lusa, registando um crescimento de 234% das suas receitas em três anos.


Esta consultora em tecnologias da informação e comunicação, com sede em Lisboa, dá emprego a mais de 500 pessoas, mais do que as 380 que o Financial Times referencia. Fundada em 2009, tem como clientes nomes sonantes como a IBM, a HP, a Huawei ou a Vodafone.


Na lista "1000 Europe Fastest Growing Companies", Londres surge como a cidade mais representada, com 78 empresas. Segue-se Paris com 45 presenças e Milão com 32.


No ‘top 3’, a Alemanha ocupa duas posições: abre-o com a Hello Fresh, uma empresa do sector da alimentação e bebidas, e fecha-o com a tecnológica Green IT Das Systemhaus. Pelo meio, na segunda posição, há uma empresa polaca – a Codewise, dedicada ao mercado publicitário.

Ver comentários
Saber mais Bold International Financial Times Portugal Lisboa Europe Fastest Growing Companies economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas economia (geral)
Outras Notícias