Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

HP desliza mais de 21% e Autonomy dispara quase 77% (act.)

Fabricante norte-americana de computadores está a ser castigada pela compra da Autonomy. A companhia britânica dispara quase 77%.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 14:59
A HP anunciou ontem que apresentou uma proposta para comprar a britânica Autonomy, empresa de software, por 25,50 libras por acção. Este valor representa um prémio de 78% face ao valor de fecho da empresa na sessão de ontem.

Contudo, a reacção do mercado já anulou praticamente este prémio. As acções da Autonomy sobem 74,18% para 24,89 libras, tendo chegado a valer 25,29 libras, o que corresponde ao valor mais elevado desde Dezembro de 2000.

Já a HP abriu a sessão de Wall Street em forte queda, com os investidores e analistas a duvidarem do impacto positivo do negócio. As acções da tecnológica norte-americana afundam 20,16% para 23,56 dólares, tendo registado uma queda máxima de 21,38%.


A HP revelou ontem a compra da empresa britânica, ao mesmo tempo que admitiu realizar um “spin off” da unidade de computadores pessoais. Uma decisão que a analista Abhey Lamba, da Isi, considerou à Bloomberg ser certeira, uma vez que a HP poderá assim focar-se “na sua competência fundamental, que é o software”.

(actualiza cotações)

Ver comentários
Saber mais HP Autonomy
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio