Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IBM passa a gerir parte do sistema tecnológico da Unicre

A Unicre assinou uma parceria com a IBM Portugal para passar parte da gestão das suas infra-estruturas para as mãos da tecnológica.

IBM compra 10 mil milhões de dólares de acções próprias
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 14 de Janeiro de 2016 às 18:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Unicre, empresa especializada na gestão e emissão de cartões de pagamento, assinou uma parceria com a IBM Portugal para a tecnológica passar a assegurar parte da gestão das suas infra-estruturas de TI (tecnologias de informação).

Este acordo, assente num contrato de "outsourcing", prevê que a IBM actue "sobretudo ao nível da consolidação, robustecimento e actualização do hardware garantindo maior foco da Unicre no desenvolvimento e na optimização dos serviços financeiros que oferece aos seus clientes actuais e potenciais", explicou fonte oficial da Unicre ao Negócios.


É a primeira vez que a Unicre passa a gestão do seu sistema tecnológico a outra empresa. Até agora, era totalmente assegurado pela Unicre. O valor do contrato em causa com a IBM não foi divulgado.


De acordo com o comunicado enviado às redacções, "esta iniciativa pretende ser um elemento fundamental para o sucesso do programa de transformação da Unicre, que inclui a consolidação das suas infra-estruturas, o aumento do nível de maturidade dos serviços de TI das várias divisões da empresa financeira e a melhoria das aplicações de suporte".


Como explica António Raposo Lima, presidente da IBM Portugal, a parceria com a Unicre "é resultado da nossa contínua aposta na criação de valor e na inovação com o objectivo de ajudar os nossos clientes a serem mais competitivos e ágeis". "No advento de uma nova Era Cognitiva, cujo motor é o mundo digital, parcerias estratégicas como esta permitem que as empresas se preparem para oferecer experiências cada vez mais personalizadas aos seus clientes", acrescenta no mesmo comunicado.

Já para Luís Flores, presidente da Unicre, "a garantia da evolução tecnológica e a eficiência nos serviços prestados através da optimização de processos, que pretendemos reforçar através da parceria com a IBM, são, na actualidade, premissas fundamentais para garantir a dinâmica e flexibilidade de uma empresa dedicada em exclusivo aos meios de pagamentos electrónicos, como é o caso da Unicre".

Ver comentários
Saber mais IBM Portugal Unicre IBM António Raposo Lima presidente da IBM Portugal Luís Flores tecnologia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias