Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IBM forma «joint venture» com Hitachi para fabrico de «drives» para discos rígidos

A International Business Machines (IBM) realizou uma «joint venture» com a japonesa Hitachi, a fim de pesquisar, desenvolver e fabricar «drives» para discos rígidos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 17 de Abril de 2002 às 16:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A International Business Machines (IBM) realizou uma «joint venture» com a japonesa Hitachi, a fim de pesquisar, desenvolver e fabricar «drives» para discos rígidos.

A Hitachi estima deter 70% da «joint venture» e realizar um pagamento à IBM pelos seus activos relativos à unidade de «drives» para discos rígidos, divulgou a empresa em comunicado sem especificar valores.

A unidade da IBM destinada a «drives» para discos rígidos tem cerca de 15 mil empregados. As empresas não revelaram quantos funcionários serão afectados em consequência deste processo.

A empresa japonesa poderá ter que pagar mais de mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) em obrigações, para deter uma participação maior, noticiou o «site» do «Wall Street Journal», citando fonte próxima do processo.

A IBM referiu em comunicado que «nós ainda estamos a negociar números».

As empresas irão também desenvolver novo «hardware» e «software» para o sistema de armazenamento de dados, o que inclui «software» virtual para facilitar o acesso à informação, segundo a mesma fonte.

Esta aliança visa também combater a EMC, a maior vendedora de sistemas de armazenamento de dados, que compete também na área do «software» virtual.

A IBM seguia a cair 0,35% para os 85,90 dólares (97,3 euros), enquanto a Hitachi encerrou hoje a subir 0,63%.

Ver comentários
Outras Notícias