A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IBM ultrapassa Microsoft no ranking das gigantes tecnológicas

Pela primeira vez desde 1996, o valor de mercado da IBM ultrapassou o da Microsoft.

Andreia Major amajor@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 12:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O valor de fecho da IBM na sessão de ontem foi de 214 mil milhões de dólares (157,5 mil milhões de euros), enquanto a Microsoft ficou pelos 213,2 mil milhões de dólares.

O valor alcançado pela IBM é resultado de um período em que o preço das acções da IBM subiu com consistência, ao contrário das acções da Microsoft que estiveram permanentemente em queda.

Este crescimento eleva a IBM a segunda maior empresa de tecnologias por valor de mercado. A Apple continua a ocupar o número um, com um valor de mercado de 362 mil milhões de dólares.

Desde o início de 2011 que o preço das acções da IBM tem registado ganhos constantes, tendo já valorizado 22% desde o início do ano de acordo com a "BBC News". Por outro lado, o valor de mercado da Microsoft já caiu 8,8% no mesmo período.

"A IBM foi além da tecnologia", disse Ted Schadler, analista da Forrester Research, citado pela "BBC News". "A empresa reconheceu cedo que a computação estava a mover-se muito para além das 'caixas' que estão nas nossas mesas", acrescentou o analista.
Ver comentários
Saber mais IBM Microsoft tecnológicas
Mais lidas
Outras Notícias