Notícia
iCloudgate: Google pode ser processada em 100 milhões de dólares
O advogado – que representa mais de uma dezena de celebridades afectadas pelo ataque informático – considera que a Google está a ter um "comportamento antiético flagrante".
- 3
- ...
Uma carta assinada pelo advogado Marty Singer está na base dos novos desenvolvimentos do iCloudgate. No documento, citado pelo site Page Six, Singer ameaça processar a Google em 100 milhões de dólares se as fotografias de celebridades nuas – tornadas públicas no caso que ganhou o nome de iCloudgate – não forem removidas das plataformas da tecnológica americana.
O advogado – que representa mais de uma dezena de celebridades, embora não especificando quais – considera que a Google está a ter um "comportamento antiético flagrante". De acordo com o Page Six, Singer terá solicitado a remoção à Google apenas uns dias depois de as fotografias pirateadas terem chegado à internet.
A carta foi endereçada aos fundadores da Google Larry Page e Sergey Brin bem como ao "chairman" Eric Schmidt, especifica a imprensa internacional.
Entre as vítimas deste ataque informático contam-se Jennifer Lawrence (na foto), Kate Upton ou Rihanna. O caso deu-se no início de Setembro, despertando a atenção pública para as falhas de segurança na Apple, numa altura em que a empresa de Tim Cook preparava o lançamento dos novos iPhone 6.