Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Infineon agrava perdas trimestrais

A alemã Infineon, participada da Siemens, divulgou hoje que as perdas no quarto trimestre fiscal foram maiores do que as registadas no trimestre anterior, em consequência da subida de preços dos «chips» de memória para computadores.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 13 de Novembro de 2001 às 10:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A tecnológica alemã Infineon, participada da Siemens [SIE], divulgou hoje que as perdas no quarto trimestre fiscal foram maiores do que as registadas no trimestre anterior, em consequência da subida de preços dos «chips» de memória para computadores.

A Infineon registou 523 milhões de euros (104,9 milhões escudos) de prejuízos entre Julho e Setembro do ano, o que compara com os 371 milhões de euros (74,4 milhões de contos) registados no trimestre terminado em Junho, divulgou a empresa em comunicado. Os números foram piores do que o esperado pelos analistas.

As vendas decresceram 15% para os 1,09 mil milhões de euros (218,53 milhões de contos).

A tecnológica alemã, a fim de impulsionar as vendas «espera manter os preços dos produtos de memória, no próximo trimestre», revelou a empresa em comunicado.

A segunda maior produtora europeia de microprocessadores reduziu os preços para cerca de metade do custo de produção deste ano, devido ao abrandamento da procura dos seus produtos.

As perdas registadas antes dos juros e dos impostos foram de 882 milhões de euros (176,8 milhões de contos), contra os 598 milhões de euros (119,9 milhões de contos) alcançados no trimestre anterior.

A Infineon subia 5,46%, a cotar nos 21,25 euros (4.260 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias