Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Infineon lucra 39 milhões no segundo trimestre

A Infineon Technologies registou lucros de 39 milhões de euros no segundo trimestre do seu exercício fiscal, terminado em Março último, contra prejuízos de 328 milhões de euros um ano antes.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 21 de Abril de 2004 às 12:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Infineon Technologies, produtora alemã de semicondutores, registou lucros de 39 milhões de euros no segundo trimestre do seu exercício fiscal, terminado em Março último, com o desempenho da companhia a ser impulsionado pelo aumento da procura de ‘chips’ para consumíveis electrónicos.

O resultado líquido agora divulgado contrasta com perdas de 328 milhões de euros um ano antes, acrescentou fonte da Infineon, citada pela Bloomberg.

No trimestre em análise as vendas da fabricante de semicondutores alemã – que recentemente renovou o contrato de investimento com o Estado português para a sua unidade em Vila do Conde – aumentaram 13%, para 1,67 mil milhões de euros.

De acordo com os analistas consultados pela Bloomberg, as previsões para o segundo trimestre da Infineon apontavam para lucros de 5,5 milhões de euros e vendas de 1,61 mil milhões de euros.

As acções da Infineon seguiam a valorizar 0,92%, para 12,13 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias