Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Infineon vende mil milhões de euros em obrigações convertíveis

A Infineon vai vender mil milhões de euros em obrigações convertíveis, tomando vantagem da redução das taxas de juro, quatro meses depois de ter anunciado que não necessitava de fundos adicionais.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 08 de Janeiro de 2002 às 13:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Infineon Tecnologies, segunda maior fabricante de «chips» da Europa, vai vender mil milhões de euros em obrigações convertíveis, tomando vantagem da redução das taxas de juro, quatro meses depois de ter anunciado que não necessitava de fundos adicionais.

A Infineon estima encaixar mais de 250 milhões de euros em dinheiro até ao fim do primeiro trimestre de 2002 e a empresa aproveitou as «condições favoráveis do mercado», divulgou a companhia em comunicado.

A empresa alemã, participada da Siemens, está a tentar beneficiar dos mais baixos custos para empréstimos em quase dois anos, depois do Banco Central Europeu ter reduzido a sua taxa directora em 150 pontos base no decorrer de 2001, para os 3,25%.

A Siemens, tecnológica alemã que detém parte da Infineon, vai vender 40 milhões de acções da empresa, operação que valerá 974 milhões de euros, segundo a mesma fonte.

A Infineon que já havia encaixado 1,5 mil milhões de euros com a venda de acções em Julho, iniciou uma reorganização o ano passado que inclui o despedimento de cinco mil trabalhadores, a fim de reduzir as despesas em cerca de mil milhões de euros, devido ao abrandamento da procura.

A Infineon registou 591 milhões de euros de prejuízos no ano fiscal de 2001.

As acções da Infineon perdiam 5,28% para os 24,74 euros.

Outras Notícias