Tecnologias Instagram cria nova app que rivaliza com Snapchat

Instagram cria nova app que rivaliza com Snapchat

Cerca de um ano após o Instagram ter permitido a partilha de fotografias instantâneas com um grupo de amigos mais próximos, a rede social reforça a aposta na privacidade com uma aplicação que se sobrepõe ao modelo do Snapchat.
Instagram cria nova app que rivaliza com Snapchat
Ana Batalha Oliveira 03 de outubro de 2019 às 18:50

O Instagram apresentou a Threads, uma aplicação que vem acrescentar potencialidades que entram em confronto com as oferecidas pela rival Snapchat.

A Threads é uma aplicação autónoma que permite aos utilizadores do Instagram reforçar a partilha com o círculo mais restrito de amigos. O primeiro passo é escolher, entre os amigos de Instagram, aqueles que são considerados os "amigos chegados" – uma lista a que ninguém, além do próprio utilizador, terá acesso.

"Identificámos a necessidade de estar mais ligado ao longo do dia, de forma a poderes comunicar o que estás a fazer e como te estás a sentir através de fotos e vídeos", afirma o diretor de produto do Instagram, Robby Stein, numa publicação no site da empresa. A Threads é apresentada como "uma nova forma de enviar mensagens a amigos chegados no espaço privado e dedicado (ao efeito)". A comunicação é feita através de fotos, vídeos e histórias (stories).

A rede social explica que o grupo de amigos mais restrito vai poder ver atualizado o estado do utilizador, tanto por iniciativa do próprio como, caso este o permita, de forma automática. A funcionalidade de "auto-status" vai basear-se nos serviços de localização, depois de autorizada a aceder a esta informação, e transformá-los em atualizações como "na praia", "no café" ou "em casa". Associada a esta informação não vai aparecer nenhuma morada específica.

Além do estado atual, a Threads permite que apenas os amigos chegados dirijam mensagens privadas aos utilizadores. A estreia global já está a acontecer esta quinta-feira, 3 de outubro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI