Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Internet Explorer é o preferido em Portugal com Chrome a ganhar terreno

O "browser" da Microsoft continua a ser o mais utilizado em Portugal, mas está a perder terreno para o Google Chrome.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 08 de Agosto de 2012 às 13:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
O Internet Explorer foi o browser mais utilizado em Portugal no primeiro semestre de 2012 para aceder às páginas online auditadas pela Marktest, segundo dados divulgados pelo Netscope, um sistema de medição de acessos à Internet.

Das 8,5 mil milhões de “pageviews” ocorridas entre Janeiro e Junho de 2012, 49,9% foram realizadas através do browser da Microsoft. 25,3% dos acessos foram realizados pelo Google Chrome e 17,9% pelo Mozilla Firefox.

Desde Janeiro, mês em que um maior número de “pageviews” foi obtido através do Internet Explorer, 52,8%, o browser tem vindo a reduzir a sua cota, observando-se uma quebra de 11,6 pontos percentuais entre Janeiro e Junho, mês em que a ferramenta conseguiu que 46,7% das “pageviews”.

Por seu turno o Google Chrome chegou à sua cota máxima em Junho (28%) o que significou uma subida de 24,2 pontos percentuais entre Janeiro e Junho.

O Mozilla Firefox foi o “browser” que registou uma menor variação. A cota máxima foi alcançada em Janeiro, 18,3% e ao longo do semestre desceu 2,4 pontos percentuais.
Ver comentários
Saber mais Internet tecnologia browser
Outras Notícias