Notícia
Jazztel investe 15 milhões de euros em rede de telecomunicações este ano
A Jazztel anunciou hoje que vai investir mais 15 milhões de euros no desenvolvimento da sua rede de telecomunicações em 2002, ano em que a prioridade vai para o mercado do Porto.
Em comunicado a empresa liderada por Paiva Chaves em Portugal adianta que «escolheu o Porto como uma das grandes prioridades para 2002, cidade onde está a construir uma rede própria de telecomunicações de 69 quilómetros de fibra óptica, complementada por antenas de acesso via rádio (FWA)».
«A região do Grande Porto é de primordial importância para a Jazztel na medida em que cerca de 40% do nosso mercado potencial está nesta região», refere Paiva Chaves em comunicado.
Dos 69 quilómetros de rede de fibra óptica pretendidos no Porto a Jazztel completou já a construção dos primeiros 30 quilómetros licenciados pela Câmara Municipal do Porto.
Segundo Ricardo Santos, director de construção de rede da Jazztel, a operadora terá, no final de 2002, cerca de 150 quilómetros de redes metropolitanas de fibra óptica construídas em Portugal. «A acrescentar às actuais operações no Porto, a Jazztel está também numa fase adiantada de construção de rede em Oeiras e na Amadora», acrescenta o mesmo responsável.
Em Lisboa a Jazztel possui uma rede com extensão de 30 de fibra óptica no Metropolitano de Lisboa, rede que está interligada às antenas FWA.
A Jazztel fechou hoje a descer 0,80% para os 6,21 euros<.