A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

João Paulo da Silva, director-geral da SAP Iberia: “Temos ambição de crescer dois dígitos e estamos a trabalhar nisso”

O director-geral assinala que a SAP Iberia está a crescer acima da média europeia, contribuindo em 5% para conjunto das regiões da Europa, Médio Oriente e África no primeiro semestre deste ano.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 15:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

João Paulo da Silva assinala um ano enquanto director-geral da SAP em Espanha e Portugal. Em entrevista ao jornal espanhol Cinco Días, o executivo mostra-se "muito satisfeito" com o crescimento registado pela tecnológica.

 

"Conseguimos ser uma referência na Europa em algumas áreas", defende o português. João Paulo da Silva concretiza com a posição de liderança da filial espanhola na adopção de soluções "cloud" (armazenamento remoto). "No último trimestre temos sido a maior filial europeia em termos de crescimento e de superação de objectivos", afirma.

 

O director-geral assinala que a SAP Iberia está a crescer acima da média europeia, contribuindo em 5% para conjunto das regiões da Europa, Médio Oriente e África no primeiro semestre deste ano. Neste período, registou lucros de 557 milhões de euros.

 

O negócio da "cloud" já gera 242 milhões de euros, mas João Paulo da Silva espera que possa fechar o ano com este segmento a representar receitas entre os 1.000 e 1.050 milhões de euros.

 

O responsável fala numa maior procura por parte do sector financeiro, com vista à redução de custos e melhor gestão de riscos. "Ainda não posso adiantar nomes porque não tenho autorização para tal, mas assinámos contratos em Espanha neste sector no último trimestre", conta ao Cinco Días. Também nas telecomunicações se assinala um aumento da procura, com a Telefonica a implementar uma solução "cloud" da SAP para gestão de recursos humanos.

 

João Paulo da Silva acredita que a SAP Espanha e Portugal têm bases para um bom ano. "Temos ambição de crescer dois dígitos e estamos a trabalhar nisso. Actualmente, estamos em consonância com esses objectivos", conclui.

Ver comentários
Saber mais João Paulo da Silva SAP Cinco Días Europa Telefonica Portugal economia negócios e finanças tecnologias de informação política cloud
Outras Notícias