Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

LG lança em Portugal primeiro smartphone com dois processadores

A LG vai lançar, ainda este mês, o primeiro smartphone com dois processadores, o Maximo 2X.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 15 de Março de 2011 às 17:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Maximo 2X Dual Core oferece um experiência de alta definição com a possibilidade de gravação e reprodução de vídeo em 1080p.

“Este é um smartphone muito mais rápido e muito mais fácil de utilizar, o Máximo 2X marcará o futuro”, disse Pedro Gaspar, director de marketing e vendas da LG, em conferência de imprensa.

Este novo smartphone tem um de 1Ghz, contando ainda com uma ligação HDMI que permite fazer ligação com a televisão que funcionará como espelho do telemóvel.

Outra das distinções deste novo terminal móvel são as duas câmaras, a traseira com 8Mp e a frontal com 1,3 Mp. Este aparelho tem uma memoria interna de 8 GB sendo possível introduzir um cartão de memoria que poderá estender a memoria a um total de 40 GB.

Em termos de sistema operativo, este smartphone conta com o Android 2.2, mas no futuro é possível fazer o upgrade para o Gingerbread 2.3 a partir do portal da LG.

Pedro Gaspar adiantou ao Negócios que conta que este smarpthone esteja no retalho na próxima semana, contudo alertou que a greve dos camionistas poderá atrasar esta previsão.

O Maximo 2X estará no mercado a um preço de 549,9 euros livre de operador. Pedro Gaspar não quis revelar se o lançamento do smartphone será feito através de algum operador.

Meio milhão de investimento em publicidade

Para promover este produto, a LG vai investir “não menos de meio milhão de euros” em publicidade em vários meios, adiantou ao Negócios Pedro Gaspar.

A campanha arrancará em Abril em diversos suportes, como televisão, outdoors, publicidade na internet, pontos de venda.

Foi ainda desenvolvido um micro site especialmente dedicado para a comunicação da gama Maximo da LG.

Ver comentários
Saber mais LG smartphone dual core processador Android
Mais lidas
Outras Notícias