Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Logica adquire Grupo espanhol Gesfor

A Logica, empresa de serviços de tecnologia e gestão, adquire o Grupo Gesfor para reforçar o apoio aos seus clientes europeus em Espanha e na América Latina.

Andreia Major amajor@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 11:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
“A Logica anunciou hoje a aquisição do Grupo Gesfor, uma empresa espanhola privada de consultoria e serviços profissionais”, declara o comunicado da empresa.

A empresa pretende reforçar a sua oferta aos actuais clientes que têm operações em Espanha e na América Latina, bem como também, proporcionar aos clientes espanhóis da Gesfor as mais-valias da empresa ao nível do outsourcing e consultoria de negócios.

A empresa conta com mais de 40 anos de experiência em serviços de tecnologia e gestão e emprega cerca de 39.000 pessoas em 36 países. “Presta serviços de consultoria de gestão, integração de sistemas e outsourcing para clientes do mundo inteiro, onde se incluem diversas multinacionais europeias, como a EADS, BNP Paribas, Nokia, Shell e EDF.

As receitas da Logica em 2010 foram de 4.2 mil milhões de euros”, prossegue o comunicado da empresa.

“Presente em Espanha e em países de rápido crescimento da América Latina como a Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, esta localização estratégica do Grupo Gesfor vai permitir reforçar o apoio à vasta base de clientes da Logica, especialmente aos clientes europeus que já operam nesses mercados. Em conjunto, o grupo passará a ter mais de 40.000 colaboradores em todo o mundo, operando em 41 países.”

Prevê-se que o preço de venda, acordado pela Gesfor, se situe nos 31,5 milhões de euros.

“O mercado espanhol engloba uma série de grandes empresas multinacionais sendo, ao mesmo tempo, importante para uma grande parte dos nossos clientes europeus. A aquisição da Gesfor vem apoiar a nossa estratégia de maior proximidade com os clientes ao alargar as nossas capacidades e presença, permitindo apoiá-los à medida que crescem em Espanha e na América latina. Esta é uma boa altura para investir a longo prazo (...).”, diz o CEO da empresa, Andy Green.

José Manuel Riva Zorrilla, CEO do Grupo Gesfor, afirma “(...) Espanha é um mercado interessante e vemos grandes oportunidades para desenvolver, com base no forte relacionamento que já temos com os principais clientes espanhóis e aproveitando a vasta presença da Logica a nível europeu, uma rede de distribuição global e um portfolio de serviços bastante atraente”.

Ver comentários
Saber mais Logica Gesfor Espanha
Outras Notícias