Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Logica vai contratar em Portugal 120 novos quadros este ano

Lisboa, 22 Abr (Lusa) - A multinacional Logica, que concluiu em Março a compra da empresa de sistemas de informação da EDP, Edinfor, vai reforçar os quadros da empresa em Portugal com 120 novos trabalhadores, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

Negócios com Lusa 22 de Abril de 2008 às 18:15

A multinacional Logica, que concluiu em Março a compra da empresa de sistemas de informação da EDP, Edinfor, vai reforçar os quadros da empresa em Portugal com 120 novos trabalhadores, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

De acordo com a responsável pela área comercial da empresa, Ana Lemos, a empresa com sede no Reino Unido manterá em 2008 a sua "estratégia de refrescamento contínuo de quadros", prevendo a contratação de cerca 120 novos colaboradores em diversas áreas de especialização durante o ano.

Além destas novas contratações, a Logica pretende ainda reforçar em Portugal "áreas chave" para o negócio da empresa ao nível do relacionamento com as empresas de tecnologias de informação SAP, Oracle, Microsoft, "por via da contratação de perfis já com experiência".

Em conferência de imprensa hoje, o presidente executivo (CEO) da multinacional, Andy Green, explicou que a Logica será uma empresa enfocada no negócio europeu "com fortes posições nos seus mercados-chave e excelentes equipas locais que compreendem verdadeiramente a diversidade dos clientes europeus".

Andy Green apresentou um plano para a revitalização da Logica para melhorar o retorno dos accionistas, suportado por um programa de reestrututuração no montante de 110 milhões de libras (cerca de 137 milhões de euros).

"Este programa proporcionará uma progressiva redução de custos que atingirão um montante anualizado de cerca de 80 milhões de libras, a partir de 2010", explicou o responsável aos jornalistas em conference call.

O novo presidente da multinacional estabeleceu ainda novos objectivos para o crescimento das receitas e melhoria das margens em 2009 e 2010.

"A médio prazo, a Logica espera que o plano proporcione margens sustentáveis de dois dígitos, ao nível das melhores empresas europeias congéneres", disse.

A Logica, que emprega 39.000 pessoas em 36 países de todo o mundo, presta serviços de consultoria em gestão, integração de sistemas e "outsourcing" de processos e de TI, actuando em diversos sectores, nomeadamente energia, utilities (serviços ao público, sobretudo na distribuição de electricidade, gás e água), indústria, distribuição, transportes e sector público.

Em Portugal, a Logica gere os sistemas de cobrança de mais de 70 empresas de água do país, sendo também forte nos mercados da administração pública e das telecomunicações, "com grandes projectos assinados nestes sectores".

A Edinfor, hoje Logica, foi fundada em 1991 e prestava serviços de TI ao grupo EDP, do qual era subsidiária, mas 60 por cento do seu capital foi adquirido, em 2005, pelo grupo internacional LogicaCMG, que celebrou um contrato de outsourcing com a EDP, tornando-se assim accionista minoritária e, simultaneamente, grande cliente.

A Logica é uma das maiores empresas tecnológicas em Portugal, gerindo o negócio ibérico da multinacional a partir de Lisboa e empregando cerca de 1.000 colaboradores.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio