Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Glintt cai 6% no primeiro semestre

A Glintt registou um lucro de dois milhões de euros, no primeiro semestre do ano. Menos do que no período homólogo, altura em que houve um ganho extraordinário se cerca de um milhão de euros e que este ano não se voltou a repetir.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 17:11
A Glintt verificou uma quebra de 6% do resultado líquido do primeiro semestre, terminando o período com um lucro de dois milhões de euros, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já no ano passado, o lucro foi de 2,12 milhões de euros, num período em que em ganhos extraordinário foram contabilizados em 1,03 milhões de euros.

Para os resultados do primeiro semestre deste ano contribuíram as duas empresas que a Glintt adquiriu em Espanha, a Consoft e a Farmasoft, cujo impacto nos resultados finais da tecnológica foi de 498 mil euros.

As receitas da tecnológica caíram 1% para 54,38 milhões de euros enquanto a margem bruta cresceu 4% para 30,55 milhões de euros. O volume de negócios deste primeiro semestre de 2010 “inclui o montante de 1,8 milhões de euros relativo ao volume de negócios do segundo trimestre das empresas sediadas em Espanha recentemente adquiridas”, revela a mesma fonte.

No que respeita a ganhos extraordinários, no primeiro semestre deste ano foram contabilizados 185,2 mil euros. Enquanto que no mesmo período do ano passado esta rubrica ascendeu a 1,03 milhões de euros.

As acções da Glintt fecharam a sessão de hoje a subir 1,72% para 0,59 euros. A tecnológica continua ainda assim a registar uma queda de 33,71% desde o início do ano.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio