Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da EBay mais que duplicam mas acções caem com previsões anuais

Os lucros da EBay, maior empresa de leilões de Internet do mundo, mais que duplicaram no segundo trimestre, uma vez que registou a assinatura de mais compradores e vendedores. No entanto, as acções da empresa caíram depois desta divulgar estimativas abaix

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 22 de Julho de 2004 às 09:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lucros da EBay, maior empresa de leilões de Internet do mundo, mais que duplicaram no segundo trimestre, uma vez que registou a assinatura de mais compradores e vendedores. No entanto, as acções da empresa caíram depois desta divulgar estimativas abaixo das previsões dos analistas.

Os resultados líquidos da EBay aumentaram para os 190,4 milhões de dólares (155,4 milhões de euros), ou 28 cêntimos de dólar por acção, contra os 91,9 milhões de dólares (74,9 milhões de euros), ou 14 cêntimos de dólar por acção de igual período do ano anterior. As vendas avançaram 52% para os 773,4 milhões de dólares (631 milhões de euros).

A EBay adicionou 9,2 milhões de utilizadores aos «sites» nos Estados Unidos da América, China e noutros 21 países, ajudando a disparar o valor dos itens vendidos através deles para oito mil milhões de dólares (6,5 mil milhões de euros).

O presidente executivo, Meg Whitman, está a gastar mais para atrair mais visitantes a nível mundial.

No entanto, as acções caíram uma vez que a EBay aumentou as previsões de receitas anuais e trimestrais menos do que o esperado pelos analistas.

Outras Notícias