Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Ericsson falham estimativas dos analistas

Os resultados da sueca Ericsson, a maior fabricante mundial de redes móveis, anunciou hoje que os lucros do terceiro trimestre cresceram 22%, devido a um crescimento da procura dos seus produtos e serviços. No entanto, os números ficaram abaixo do esperad

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 21 de Outubro de 2005 às 09:26

Os resultados da sueca Ericsson, a maior fabricante mundial de redes móveis, anunciou hoje que os lucros do terceiro trimestre cresceram 22%, devido a um crescimento da procura dos seus produtos e serviços. No entanto, os números ficaram abaixo do esperado pelos analistas, atirando as acções para uma queda de quase 2%.

Os lucros líquidos atingiram os 5,31 mil milhões de coroas suecas, ou 0,34 coroas por acção, revelou hoje a empresa em comunicado. Os números ficaram abaixo do esperado pelos analistas, que previam lucros de 5,49 mil milhões de coroas.

A margem bruta, que mede a percentagem dos custos sobre as receitas, caiu dos 47,1% para os 45,2% quando os analistas anteviam que se situasse nos 46,2%.

A empresa vendeu mais serviços de redes móveis, numa altura em que a procura de terminais aumenta nos mercados emergentes e que nos mercados europeu e americano as operadoras fazem actualizações às suas próprias redes.

As acções recuavam 1,91% em Estocolmo para as 25,70 coroas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio