Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Nokia caem 20% mas superam estimativas dos analistas

A Nokia registou uma queda de 20% dos lucros do terceiro trimestre, provocada pela redução de preços com o objectivo de recuperar quota de mercado, mas ficou acima do esperado pelos analistas. As acções da líder mundial na produção de telemóveis seguiam a

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 14 de Outubro de 2004 às 11:27
  • Partilhar artigo
  • ...

A Nokia registou uma queda de 20% dos lucros do terceiro trimestre, provocada pela redução de preços com o objectivo de recuperar quota de mercado, mas ficou acima do esperado pelos analistas. As acções da líder mundial na produção de telemóveis seguiam a cair.

Os resultados líquidos caíram para 660 milhões de euros face a 823 milhões registados em período homólogo, anunciou hoje a empresa em comunicado. As vendas subiram para 6,94 mil milhões de euros o que compara com 6,87 mil milhões arrecadados no mesmo período do ano passado.

Os analistas consultados pela Bloomberg esperavam lucros na ordem dos 584 milhões de euros e vendas no valor de 8,90 mil milhões de euros. A Nokia espera que durante este ano atinja as 630 milhões de unidades vendidas. Para o quarto trimestre a empresa prevê que as vendas sejam de 8,4 mil milhões de euros.

No próximo trimestre a operadora estima que o resultado líquido por acção varie entre os 16 e os 18 euros e que o volume de negócio continue em crescimento.

As acções da Nokia caíam 0,26% para 11,38 euros.

Ver comentários
Outras Notícias