Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da PT baixam para 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre

Resultados líquidos da operadora ficaram acima das previsões dos analistas, que apontavam para lucros de 39 milhões de euros.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 17 de Maio de 2012 às 07:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
A Portugal Telecom obteve um resultado líquido de 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, abaixo dos 129,7 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Os lucros não são directamente comparáveis já que no primeiro trimestre de 2011 ocorreram dois eventos extraordinários com impacto positivo nos resultados: O recebimento de 51 milhões de euros de juros de depósitos em reais, que foram utilizados para pagar o investimento na Oi; e o encaixe de 38 milhões de euros pela venda de uma participação na UOL.

Ainda assim os resultados líquidos ficaram acima do previsto pelos analistas, já que o consenso de oito bancos de investimento apontava para que a Portugal Telecom tivesse fechado o primeiro trimestre com um lucro de 39 milhões de euros.

Nos primeiros três meses do ano o EBITDA da operadora liderada por Zeinal Bava aumentou 59,9% para 571,7 milhões de euros, ligeiramente acima dos 552 milhões de euros previstos pelos analistas.

As receitas quase duplicaram para 1,71 mil milhões de euros, com a operadora a beneficiar com a consolidação das participadas brasileiras Oi, Contax e Dedic. As previsões dos analistas apontavam para receitas de 1,624 mil milhões de euros. A operadora destaca que as receitas da actividade internacional pesam já 60% do total.

A TMN terminou o trimestre com 7,457 milhões de clientes, um crescimento de 0,6%. No Meo o número de clientes subiu 26,9% para 1,11 milhões e na rede fixa o aumento foi de 11,9% para 1,14 milhões.

Nos primeiros três meses do ano a PT investiu 258,9 milhões de euros, sendo que menso de metade deste valor foi aplicado em Portugal (115 milhões de de euros).

As acções da Portugal Telecom fecharam ontem a cair 1,5% para 3,936 euros.

Ver comentários
Saber mais PT Lucros Portugal Telecom
Mais lidas
Outras Notícias