Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da SAP quase triplicam no primeiro trimestre e superam estimativas

A alemã SAP anunciou que os lucros trimestrais quase triplicaram, superando as estimativas dos analistas, devido ao facto da maior fabricante mundial de «software» de gestão ter reduzido os custos e conquistado quota de mercado aos rivais americanos.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 17 de Abril de 2003 às 09:55
  • Partilhar artigo
  • ...
A alemã SAP anunciou hoje que os lucros do primeiro trimestre quase triplicaram para os 186 milhões de euros devido ao facto da maior fabricante mundial de «software» de gestão ter reduzido os custos e conquistado quota de mercado aos rivais norte-americanos.

O lucro por acção atingiu os 0,60 euros, valor que compara com os 0,21 euros, ou um total de 65 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano passado. Os analistas previam lucros de 145 milhões de euros.

A SAP conquistou clientes aos seus concorrentes numa conjuntura em que as empresas reduzem os investimentos em informática e «software». A PeopleSoft disse este mês que as vendas e lucros do primeiro trimestre caíram mais do que o esperado, enquanto os resultados da Siebel Systems afundaram 95%.

As vendas totais caíram 8% para os 1,52 mil milhões de euros, um valor abaixo dos 1,62 mil milhões de euros esperados pelos analistas contactados pela Bloomberg.

As acções da SAP seguiam nos 87,75 euros, a descer 1,69%.

Ver comentários
Outras Notícias