Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Sony Ericsson sobem 45% com aumento da procura de telemóveis

A Sony Ericsson, empresa que resulta da «joint venture» entre a Sony e a Ericsson para a produção de telefones móveis, anunciou hoje que os lucros do terceiro trimestre cresceram 45%, com a companhia a beneficiar do aumento da procura de telefones com câm

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 14 de Outubro de 2004 às 09:09
  • Partilhar artigo
  • ...

A Sony Ericsson, empresa que resulta da «joint venture» entre a Sony e a Ericsson para a produção de telefones móveis, anunciou hoje que os lucros do terceiro trimestre cresceram 45%, com a companhia a beneficiar do aumento da procura de telefones com câmeras.

Os lucros ascenderam a 90 milhões de euros e as receitas da quinta maior empresa do mundo do sector cresceram de 1,31 para 1,68 mil milhões de euros, superando as estimativas dos analistas.

Este é o quinto trimestre consecutivo de lucros para a Sony Ericsson, que beneficiou da procura de telemóveis com câmaras digitais integradas, uma área onde a empresa sedeada em Londres tem liderado.

No segundo trimestre a empresa subiu a sua quota de mercado em mais de 20%, para 6,6%, ganhando terreno sobretudo no mercado europeu.

Também hoje será a vez da Nokia apresentar os resultados do terceiro trimestre, um anúncio que servirá para confirmar se a líder mundial continua a perder quota de mercado.

Outras Notícias