Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Meo cresceu 27% no primeiro trimestre

O serviço televisão da Portugal Telecom cresceu em mais de 200 mil subscritores durante o ano que terminou a 31 de Março e foi responsável pelo crescimento do número de clientes fixos da operadora.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 17 de Maio de 2012 às 09:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O número de subscritores do serviço de televisão Meo cresceu 26,9%, no primeiro trimestre face ao mesmo período ano anterior, com o número o serviço de televisão publicitado pelo Gato Fedorento a conseguir 1,111 milhões de clientes.

O crescimento da base de clientes deste serviço impulsionou o negócio de banda larga da PT, segundo explica o comunicado dos resultados da operadora. Entre o dia 31 de Dezembro de 2011 e 31 de Março deste ano, a Portugal Telecom conseguiu 69 mil novos subscritores do serviço de televisão. Um valor que fica 50,1% acima dos clientes angariados no primeiro trimestre do ano passado e 1,4% acima dos novos aderentes que o Meo conseguiu angariar no último trimestre de 2011.

"Esta forte performance da televisão por subscrição impulsionou o crescimento sólido dos clientes da banda larga, que aumentaram 11,9% face ao primeiro trimestre de 2011" para 1,14 milhões de clientes.

Já os clientes do serviço de telefone fixo decresceram 2% para 2,629 milhões de clientes. Ainda assim, o total de acessos fixos de retalho da operadora avançou 6,6% em termos homólogos, saldando-se em 4,880 milhões de subscritores no final do primeiro trimestre.

TMN cresce com novos assinantes

A TMN também conseguiu crescer em número clientes durante o primeiro trimestre do ano. O número de telemóveis da TMN avançou 0,6% para 7,457 milhões de clientes com o contributo dos subscritores do serviço pós pago a sobrepor-se à deterioração dos clientes do serviço pré pago.

O número de telemóveis com adesão por assinatura cresceu 6,3% para 2,449 milhões de clientes, enquanto os clientes que utilizam carregamentos declinaram 2,0% para 5,008 milhões.
Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom resultados telecomunicações
Mais lidas
Outras Notícias