Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft prepara mudança de fundo no Windows 8

Alterações vistas por analistas como o reconhecimento de um falhanço de grande proporções

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Maio de 2013 às 11:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Microsoft está a preparar alterações da aspectos chave do sistema operativo Windows 8 revela hoje o Financial Times. As alterações deverão chegar ainda este ano na próxima versão actualizada do sistema da Microsoft lançado em Outubro.

 

Em entrevista ao diário, Tammy Reller, a responsável pelo marketing e finanças da empresa, revela que a preparação da alteração de “aspectos chave” está na calha como reacção às dificuldades que os utilizadores têm revelado em lidar com o software.

 

O Windows 8, lançado em Outubro, foi apresentado por Steve Balmer, o CEO da Microsoft, como um momento decisivo para a empresa na luta contra a inovação e sucesso da Apple, nomeadamente através do iPad.

 

O FT escreve que, na história de produtos de grande consumo, este revés só tem equivalência no fiasco há quase 30 anos com a nova fórmula da Coca-Cola que acabou por ser retirada do mercado três meses após a sua introdução.

 

“Isto é como a ‘Nova Coca-cola’ a prolongar-se há sete meses – só que a Coca-cola ouviu melhor” os consumidores, afirmou ao diário Richard Doherty, da empresa de análise tecnológica Envisioneering.

 

“É horrível acontecer uma coisas destas ao teu produto principal – ele [Steve Balmer] vai levar uma pancada com isto”, diz Mark Anderson, outro analista, que no entanto nota que também há um lado positivo nesta experiência: “Ele é também responsável por uma renascença dentro da empresa. Há um nível de risco e criatividade que nunca teria acontecido há dois anos”.

Ver comentários
Saber mais Steve Balmer Windows 8
Outras Notícias