Tecnologias Microsoft revela a nova consola “all in one” Xbox One (act.)

Microsoft revela a nova consola “all in one” Xbox One (act.)

A Microsoft acaba de apresentar o seu mais recente dispositivo, um sistema “all in one” que alia os jogos, entretenimento e a televisão a Xbox One, anunciou Don Mattrick, presidente do Interactive Entertainment Business da Microsoft Corporation, em Seatle.
Microsoft revela a nova consola “all in one” Xbox One (act.)
DR
Ana Torres Pereira 21 de maio de 2013 às 18:28

O presidente do negócio interactivo de entretenimento da Microsoft adiantou que “a equipa da Xbox está numa nova missão, quer aliar jogos, TV e entretenimento”.

 

Esta nova consola tem que ser “simples, instantânea e completa”, acrescentando que este dispositovo vai harmonizar “as suas experiências”.

 

Yusuf Mehdi, vice-presidente do negócio de entretenimento interactivo da Microsoft, explicou que com um simples comando de voz, a consola permite passar de estar a jogar, para a Internet ou para o programa de televisão favorito, tão rápido como se tivesse com um comando na mão.

 

Além do comando de voz, também permite comandar a sua consola com apenas um gesto. O snap mode permite ter vários ecrãs no televisor em simultâneo, por exemplo ver um filme enquanto faz uma chamada através do Skype.

 

A nova Xbox One vem com Blu-Ray, Wi-Fi, 8GB de RAM, 500 GB HDD e saídas de HDMI (entrada e saída e USB 3.0). Outra das grandes novidades está relacionado com o sistema operativo, a nova consola tem como "coração" a Xbox One Architecture que alia o sistema da Xbox com o Windows. 


"O kinet foi totalmente redesenhado, mais rápido para responder às suas exigências", adiantou 

Marc Whitten, durante a apresentação.

 

A Xbox One também vem com a aplicação Smartglass que permite utilizar um dispositivo Windows 8 como segundo ecrã.


Quanto aos jogos, a Electronic Arts revelou que títulos como o "Fifa 14", "Madden 25", "UFC" e "NBA Live 14" serão lançados para o Xbox One.


A primeira versão da Xbox, lançada em 2001, vendeu cerca de 25 milhões de consolas, enquanto a Xbox 360 acumulou, até agora, 77,2 milhões de unidades vendidas desde o lançamento, em 2005.


A consola chegará ao mercado ainda em 2013, por todo o ano. Na E3 a Microsoft irá apresentar mais jogos.


(Actualiza com mais características da consola)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI