A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft prevê maior concorrência por parte da Apple e do Google

Steve Ballmer, presidente executivo da maior fabricante mundial de "software" informático, a Microsoft, prevê enfrentar maior concorrência, no futuro próximo, por parte da Apple e do Google.

Paulo Moutinho 24 de Fevereiro de 2009 às 14:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Steve Ballmer, presidente executivo da maior fabricante mundial de “software” informático, a Microsoft, prevê enfrentar maior concorrência, no futuro próximo, por parte da Apple e do Google.

O sistema operativo Android do Google, que equipará o telemóvel da dona do maior motor de pesquisa da Internet, será, provavelmente, utilizado nos computadores pessoais, desafiando o Windows, afirmou Ballmer, em Nova Iorque, nos EUA.

Num encontro com analistas, citado pela Bloomberg, o presidente executivo da Microsoft sublinhou que a Apple conseguiu, em 2008, conquistar um ponto percentual de quota no mercado de computadores pessoais.

As acções Microsoft iniciaram a sessão de hoje em queda. Os títulos da fabricante seguem a perder 1,1% para 17,03 dólares, isto numa sessão em que o índice tecnológico Nasdaq avança 1,71%.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias