Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft volta a reduzir preço da Xbox na Zona Euro um dia depois da Sony

A Microsoft irá reduzir os preços da Xbox na Zona Euro, pelo segunda vez consecutiva, a partir da próxima sexta-feira em 16,4%, para 249,99 euros, um dia depois da Sony ter reduzido o preço da PlayStation2.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 28 de Agosto de 2002 às 19:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Microsoft irá reduzir os preços da Xbox na Zona Euro, pelo segunda vez consecutiva, a partir da próxima sexta-feira em 16,4%, para 249,99 euros, um dia depois da Sony ter reduzido o preço da PlayStation2.

A Xbox irá custar 249,99 euros na Zona Euro, contra os 299 euros da consola em Abril, divulgou a empresa em comunicado.

A Microsoft Portugal, contactada pelo Negocios.pt, referiu que apesar de «não conseguirmos garantir a mesma data» de lançamento, a redução será realizada nas mesmas proporções.

As vendas de 2002 serão «claramente afectadas» por esta redução, referiu a mesma fonte, uma vez que irá incluir a época de Natal, um período com grande impacto nas vendas.

Em Maio, a maior empresa de «software» reduziu o preço da Xbox, na Europa, em 38%, um mês após o seu lançamento. A Xbox começou a ser comercializada em Portugal a 14 de Março por 479 euros, com cada jogo a ser vendido a cerca de 69,90 euros.

Até Maio, a empresa fundada por Bill Gates já tinha vendido 500 mil unidades na Europa.

Sony diminui preço da PlayStation2 para 249 euros a partir de 30 de Agosto

A Sony Computer Entertainment Europa irá reduzir o preço da PlayStation2 entre os 249 e os 259 euros na Zona Euro, a partir de 30 de Agosto, prevendo um aumento das vendas no período que decorre até ao Natal.

A Lusomundo Audiovisuais, que detém a exploração da PlayStation2 em Portugal, contactada pelo Negocios.pt, referiu que o preço sugerido para o mercado nacional deverá rondar os «254,99 euros».

A empresa já vendeu cerca de «100 mil máquinas em Portugal e prevê duplicar», após esta redução, revelou a mesma fonte.

A Sony irá lançar até ao Natal mais 145 jogos. A empresa produziu 30 milhões de PlayStation2 para todo o mundo, desde que a consola foi disponibilizada em Março de 2000, no Japão. A Nitendo já vendeu quatro milhões de GameCube.

Ver comentários
Outras Notícias