Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Minoritários da Terra solicitam investigação sobre venda de acções à CNMV

A Asociación de Accionistas de Terra, Accter.com, solicitou à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) que investigue as aplicações efectuadas pelo BBVA com acções do fornecedor de acesso à Internet.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 20 de Agosto de 2003 às 13:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Asociación de Accionistas de Terra, Accter.com, solicitou à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) que investigue as aplicações efectuadas pelo Banco Bilbao Viscaya Argentaria (BBVA) com acções do fornecedor de acesso à Internet, noticiou a EFE.

A Accter.com, na sua petição, solicita que investigue algumas operações desenvolvidas pelo BBVA após a oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a empresa pela Telefónica.

A Telefónica abdicou da exigência de obter 75% do capital do fornecedor de Internet, Terra Networks, para adquirir a empresa espanhola. A operadora assegurou 71,97% da Terra.

Esta associação denuncia que a Telefónica colocou em prática uma OPA hostil em duas etapas e denuncia a aprovação e participação no organismo supervisor da mesma, segundo a mesma fonte.

A Accter.com solicitou a realização de um estudo que avalie o valor real da Terra Networks.

A Telefónica lançou uma OPA sobre a Terra Lycos, participada da Terra Networks na área de Internet, que vai implicar investimentos de 1,726 mil milhões de euros. Com esta aquisição, a operadora espanhola prevê aumentar o EBITDA em 269 milhões de euros.

Outras Notícias