Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

MMO2 prevê resultados acima das expectativas dos analistas

A MMO2, operadora móvel da British Telecom, espera ultrapassar as expectativas dos analistas relativamente ao lucros e à divida da empresa para o corrente ano fiscal, devido à redução de força de trabalho e ao recuo dos gastos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 22 de Março de 2002 às 11:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A MMO2, operadora móvel da British Telecom, anunciou que espera ultrapassar as expectativas dos analistas relativamente ao lucros e à divida da empresa para o corrente ano fiscal, devido à redução de força de trabalho e ao abrandamento dos gastos.

A MMO2 estima que o EBITDA, ou «cash flow» operacional, atinja os 410 milhões de libras (663 milhões de euros) em 2002.

Por seu turno, a dívida líquida da empresa irá situar-se, no final do ano fiscal, que termina a 31 de Março, «abaixo das expectativas de mercado», avançou a operadora móvel em comunicado.

A MMO2 despediu 1.900 trabalhadores desde o início do ano fiscal, tedno renegociado os contratos com os fornecedores de equipamento, para diminuir os custos e tornar-se mais rentável.

A operadora móvel da BT estima que o EBITDA atinja os 800 milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros) em 2003, segundo a mesma fonte.

A MMO2 tem mais de 17 milhões de subscritores em quatro países europeus. A empresa irá divulgar os resultados anuais em Maio.

A MMO2 seguia a subir 7,66% para as 7,4 libras (11,9 euros).

Ver comentários
Outras Notícias