Tecnologias Musk abre votação online sobre nova fábrica da Tesla no Texas

Musk abre votação online sobre nova fábrica da Tesla no Texas

O CEO da Tesla está a considerar a abertura de uma nova gigafábrica tendo em conta as dificuldades em dar resposta à procura por veículos da marca.
Musk abre votação online sobre nova fábrica da Tesla no Texas
Reuters
Ana Batalha Oliveira 05 de fevereiro de 2020 às 14:00

O CEO da Tesla, Elon Musk, abriu uma votação no Twitter na qual pergunta se deve abrir uma nova gigafábrica da Tesla no Texas, numa altura em que as ações registam sucessivas subidas e já valorizaram mais de 110% no ano.

Musk está a considerar construir uma gigafábrica da Tesla no estado do Texas, nos Estados Unidos, e decidiu abrir o debate através da sua conta do Twitter: "Giga Texas?", perguntou. A maioria dos votantes, quase 80%, respondeu "isso mesmo", sendo que cerca de um quinto escolheu a opção "nope", que contraria a mesma ideia. Na manhã de quarta-feira já haviam votado 189.210 pessoas, e o inquérito ainda estará aberto por mais 16 horas.

Na apresentação dos resultados do quarto trimestre, o CEO da Tesla já tinha anunciado a necessidade de aumentar a produção de baterias de forma a responder à procura que existe por carros da marca, um dos motivos que justifica a vontade de construir numa nova localização. "Temos de escalar a produção de baterias para níveis loucos que as pessoas não conseguem sequer imaginar hoje em dia. Esse é o verdadeiro problema", disse Musk na referida apresentação.

As ações da Tesla têm estado a disparar nos últimos tempos. A empresa sobe em bolsa há nove semanas consecutivas tendo atingido esta terça-feira um novo máximo histórico, de 968,99 dólares, na sequência de uma valorização de 24,23%. Desde o início de janeiro até ao momento, o salto no preço dos títulos foi de 112,05%, tendo fechado nos 887,06 dólares na última sessão.

Esta quarta-feira a tendência é ligeiramente negativa, com a Tesla a apresentar uma quebra de 2,7% na negociação antes da abertura do mercado. Isto depois de um executivo da empresa ter afirmado que as entregas do Model 3 planeadas para fevereiro terão de ser adiadas dado o proliferar do cornavírus na China, uma vez que o modelo é produzido na gigafábrica que abriu no início do ano em Xangai.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI