Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Negócios Estrangeiros prepara modernização do ministério

O ministério dos Negócios Estrangeiros, de acordo com os memorandos de entendimento com a Microsoft, poderá ver modernizado todo o seu sistema informático, avançou Diogo Freitas do Amaral, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, à margem do Govern

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 31 de Janeiro de 2006 às 14:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O ministério dos Negócios Estrangeiros, de acordo com os memorandos de entendimento com a Microsoft, poderá ver modernizado todo o seu sistema informático, avançou Diogo Freitas do Amaral, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, à margem do Government Leaders Forum (GLF), a decorrer em Lisboa.

Freitas do Amaral explicou, ao jornalistas, que o protocolo que está a negociar com a Microsoft passará pela aquisição de novo equipamento «hardware» e alguma formação, dizendo que ainda não está determinado o investimento alocado à iniciativa.

«O objectivo principal é modernizar o ministério», acrescentou o governante. Este protocolo com os Negócios Estrangeiros, insere-se no conjunto de memorandos que o Executivo assinará amanhã com Bill Gates, «chairman» da Microsoft presente em Portugal, com vista a celebrar protocolos em diversas áreas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros explicou que este entendimento com a maior fabricante de software do mundo não é exclusivo, podendo-se estender a outras empresas, sendo que esta foi apenas uma oportunidade aproveitando o GLF que este ano se organiza em Lisboa.

Outras Notícias