Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nortel anuncia redução de 7 mil postos de trabalho; acções caem 7,3%

A canadiana Nortel anunciou ontem, já após o fecho, que iria eliminar 7 mil postos até ao final do ano, adiantando que as vendas trimestrais iriam falhar as estimativas. As acções listadas na Europa caíam acima de 7%.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 28 de Agosto de 2002 às 09:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A canadiana Nortel anunciou ontem, já após o fecho, que iria eliminar 7 mil postos até ao final do ano, adiantando que as vendas trimestrais iriam falhar as estimativas. As acções listadas na Europa reflectiam com uma queda superior a 7%.

As acções da Nortel que, ontem nos Estados Unidos (EUA) encerram em queda de 4,65% para os 1,23 dólares (1,26 euros), negociavam hoje, na Alemanha, com uma desvalorização adicional de 7,3%. No decorrer do ano, as acções da empresa, com sede no Canadá, afundaram 84%.

Ontem, já após o fecho dos mercados, o segundo maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações anunciou que iria proceder a um corte de 17% nos postos de trabalho, dos 42 mil para os 35 mil, uma operação que deverá ser finalizada em finais de Setembro.

Adicionalmente, a empresa disse que as receitas no terceiro trimestre fiscal iriam cair até 10% em relação ao trimestre anterior. No mês passado, a Nortel havia anunciado que as vendas iriam permanecer inalteradas no trimestre.

Ver comentários
Outras Notícias