Tecnologias Nova consola da Nintendo chega em Outubro

Nova consola da Nintendo chega em Outubro

A tecnológica japonesa apresentou a Nintendo 2DS, no mesmo dia em anunciou a descida do preço da Wii U, nos EUA. Com esta medida, a empresa antecipa-se às rivais Sony e Microsoft.
Nova consola da Nintendo chega em Outubro
Rita Dias Baltazar 29 de agosto de 2013 às 14:05

A Nintendo apresentou, quarta-feira, uma nova consola, a Nintendo 2DS, que deverá chegar a Portugal a 12 de Outubro. Os jogos disponíveis para as Nintendo DS e 3DS podem ser utilizados nesta versão, segundo o site especializado “Eurogamer”. Nos Estados Unidos da América (EUA) a consola estará disponível no mercado por 129, 99 dólares, de acordo com a agência Bloomberg.

 

O lançamento surge quando as rivais Sony e Microsoft se preparam para apresentar novos produtos, segundo a Bloomberg. Também com o intuito de fazer face à concorrência a Nintendo anunciou que descerá, nos EUA o preço da consola de jogos Wii U. A medida não será aplicada em todos os países onde a Wii U está disponível.

 

“Eles precisam de reduzir o preço da Wii U para permanecerem competitivos”, afirmou Michael Pachter. O analista da Wedbush Securities adverte, porém, que a medida “provavelmente não ajudará muito a longo prazo”, cita a agência norte-americana.

 

As vendas de “hardware” da criadora de jogos como o Super Mario ou o Zelda caíram para 1,8 milhões de unidades, no segundo trimestre de 2013. Em igual período de 2012, a Nintendo havia vendido 3,1 milhões de unidades de “hardware”. A penalizar as vendas da tecnológica nipónica estará a migração de utilizadores para dispositivos móveis, optando pelos jogos online, refere a mesma fonte.

 

No Japão, a Nintendo caiu 1,3% para 11,840, na última sessão.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI