Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova HP Portugal não renova contratos de trabalho a termo certo

A nova HP Portugal não irá renovar os contratos de trabalho a termo certo de alguns trabalhadores, devido ao plano de restruturação da empresa após a fusão com a Compaq, disse fonte próxima da empresa ao Negocios.pt.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 06 de Junho de 2002 às 16:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A nova Hewlett-Packard (HP) Portugal, empresa resultante da fusão entre a HP e a Compaq, não irá renovar os contratos de trabalho a termo certo de alguns trabalhadores, devido ao plano de restruturação da empresa após a fusão com a Compaq, disse fonte próxima da empresa ao Negocios.pt.

A HP não irá «renovar alguns dos contratos de trabalho a termo certo, o que numa primeira fase poderá atingir mais ou menos 10 pessoas das duas ex-empresas», avançou ainda a mesma fonte.

A nova empresa, consequência da fusão entre a HP e a Compaq, não terá capacidade de manter todos os funcionários, assim numa primeira fase serão dispensados cerca de 10 pessoas, mas a redução de pessoal poderá afectar mais trabalhadores das duas empresas.

Na passada terça-feira, a HP divulgou que irá suprimir cerca de 15 mil trabalhadores até ao final do próximo ano, em consequência da restruturação da empresa. Este corte representa cerca de 17% da força de trabalho.

A HP seguia a perder 2,55% para os 18,31 dólares (19,34 euros).

Ver comentários
Outras Notícias