Tecnologias Novabase indica mais valia de 14,9 milhões com a venda de área de negócio à Vinci

Novabase indica mais valia de 14,9 milhões com a venda de área de negócio à Vinci

A Novabase refere que com os atuais ajustamentos a mais valia com a alienação do negócio de governo, transportes e energia à Vinci Energies ascende a 14,9 milhões de euros. Mas o valor ainda poderá ser alterado.
Novabase indica mais valia de 14,9 milhões com a venda de área de negócio à Vinci
DR
Pedro Curvelo 11 de maio de 2020 às 22:05

A Novabase estima agora em 14,9 milhões de euros a mais-valia com a venda do negócio para os setores de Governo, Transportes e Energia (negócio GTE) à Vinci Energies, indicou esta segunda-feira a tecnológica liderada por João Nuno Bento (na foto).

Em comunicado enviado à CMVM, a Novabase assinala que "foi hoje confirmado, entre as partes, um ajustamento líquido ao preço inicialmente pago pelo comprador, bem como a verificação do earn-out que se encontrava dependente da performance final do Negócio GTE que se verificasse no ano de 2019".

Desta forma, a contrapartida obtida pela Novabase passa a ser de trinta e nove milhões e duzentos e cinquenta e dois mil
de euros, "correspondendo à soma do preço inicialmente acordado com o comprador de 33 milhões de euros, do ajustamento líquido agora efetuado e do earn-out de três milhões de euros".

Após este ajustamento, a Novabase assinala que pode agora "precisar a estimativa de mais-valia anteriormente comunicada a este respeito, que passa a ser de 14,9 milhões de euros". Mas, ressalva, "podem ainda ocorrer alguns ajustamentos adicionais ao preço, até ao nono mês decorrido da data de concretização da alienação, pelo que este valor continua a ser uma estimativa e não veicula qualquer valor definitivo". 

A 4 de novembro do ano passado, a Novabase anunciou ter acordado a venda daquela área de negócio com a Vinci Energies, presente em Portugal com a marca Axians, por 33 milhões de euros, podendo este valor ser aumentado em três milhões de euros.

Três dias mais tarde, a empresa precisou que a estimativa de mais-valias a realizar com a alienação se situava entre 12 e 15 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI