Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase vai votar entrada de "chairman" da Altitude no conselho de administração

A Novabase vai deliberar na assembleia geral de 26 de setembro a entrada de Jose Sancho García, "chairman" da Altitude Software e da Bkool no conselho de administração por proposta de um acionista minoritário. Na reunião será também discutida a distribuição de um dividendo extraordinário e a redução de capital e posterior aumento de capital por incorporação da reserva de prémios de emissão.

Novabase persiste entre os melhores dividendos
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 20 de Agosto de 2019 às 17:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Novabase vai deliberar na assembleia-geral extraordinária agendada para 26 de setembro a proposta da Ibim2, que detém uma participação de 10,5%, para a nomeação de Jose Sancho García, "chairman" da Altitude Software e da Bkool, para o conselho de administração, indicou esta terça-feira, 20 de agosto, a empresa tecnológica em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

Segundo a Ibim 2, a proposta de nomeação de Jose Sancho García para o conselho de administração da empresa decorre de um acordo com o "chairman" da Novabase para que a acionista minoritária fosse representada por um elemento na administração. Na altura, refere a Ibim 2, ficou estabelecido que essa alteração seria feita durante o mandato atual (2018-2020) e não na assembleia geral de 2018.

Na assembleia será apreciada a proposta da administração que prevê a distribuição de 0,5 euros em dividendo extraordinário resultantes de 0,36 euros decorrentes da distribuição de reservas e resultados transitados no montante total de 11,3 milhões de euros e ainda de 0,14 euros por ação no âmbito da operação que será proposta de redução de capital de 4,4 milhões de euros e posterior aumento de capital por incorporação de prémios de emissão no montante de 43,3 milhões de euros.

Caso estas operações sejam aprovadas, o capital social da Novabase, finalizadas as operações, será de "54.638.425,56 euros representados por ações com o valor nominal unitário de 1,74 euros", indica a empresa.

Adicionalmente, será também apreciada a possibilidade de implementar uma política de remuneração variável para os administradores e colaboradores, a discussão de um programa de recompra de ações próprias e a eleição de dois novos membros do conselho de administração.

A empresa já tinha divulgado a vontade de alargamento do conselho de administração, para incluir Paulo Trigo, atualmente responsável pela área de telecom, para o cargo de chief operating officer (COO) da Next-Gen – o braço da Novabase que agrega as áreas de inteligência artificial, internet das coisas e cloud.



(Notícia atualizada com mais informação às 18:16)
Ver comentários
Saber mais Novabase Altitude Software Jose Sancho Garcia Bkool tecnologias de informação administração assembleia geral dividendo
Mais lidas
Outras Notícias