Tecnologias Novabase vai votar entrada de "chairman" da Altitude no conselho de administração

Novabase vai votar entrada de "chairman" da Altitude no conselho de administração

A Novabase vai deliberar na assembleia geral de 26 de setembro a entrada de Jose Sancho García, "chairman" da Altitude Software e da Bkool no conselho de administração por proposta de um acionista minoritário. Na reunião será também discutida a distribuição de um dividendo extraordinário e a redução de capital e posterior aumento de capital por incorporação da reserva de prémios de emissão.
Novabase vai votar entrada de "chairman" da Altitude no conselho de administração
Pedro Curvelo 20 de agosto de 2019 às 17:10

A Novabase vai deliberar na assembleia-geral extraordinária agendada para 26 de setembro a proposta da Ibim2, que detém uma participação de 10,5%, para a nomeação de Jose Sancho García, "chairman" da Altitude Software e da Bkool, para o conselho de administração, indicou esta terça-feira, 20 de agosto, a empresa tecnológica em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

Segundo a Ibim 2, a proposta de nomeação de Jose Sancho García para o conselho de administração da empresa decorre de um acordo com o "chairman" da Novabase para que a acionista minoritária fosse representada por um elemento na administração. Na altura, refere a Ibim 2, ficou estabelecido que essa alteração seria feita durante o mandato atual (2018-2020) e não na assembleia geral de 2018.

Na assembleia será apreciada a proposta da administração que prevê a distribuição de 0,5 euros em dividendo extraordinário resultantes de 0,36 euros decorrentes da distribuição de reservas e resultados transitados no montante total de 11,3 milhões de euros e ainda de 0,14 euros por ação no âmbito da operação que será proposta de redução de capital de 4,4 milhões de euros e posterior aumento de capital por incorporação de prémios de emissão no montante de 43,3 milhões de euros.

Caso estas operações sejam aprovadas, o capital social da Novabase, finalizadas as operações, será de "54.638.425,56 euros representados por ações com o valor nominal unitário de 1,74 euros", indica a empresa.

Adicionalmente, será também apreciada a possibilidade de implementar uma política de remuneração variável para os administradores e colaboradores, a discussão de um programa de recompra de ações próprias e a eleição de dois novos membros do conselho de administração.

A empresa já tinha divulgado a vontade de alargamento do conselho de administração, para incluir Paulo Trigo, atualmente responsável pela área de telecom, para o cargo de chief operating officer (COO) da Next-Gen – o braço da Novabase que agrega as áreas de inteligência artificial, internet das coisas e cloud.



(Notícia atualizada com mais informação às 18:16)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI