Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase assina contrato de 10 milhões com Governo e EADS CASA

A Novabase vai ser uma das empresas beneficiárias do Programa de Contrapartidas resultante do contrato assinado entre o Governo português e a EADS CASA para aquisição de 12 aeronaves de transporte táctico e de vigilância marítima para a Força Aérea Portu

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 01 de Março de 2006 às 18:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Novabase vai ser uma das empresas beneficiárias do Programa de Contrapartidas resultante do contrato assinado entre o Governo português e a EADS CASA para aquisição de 12 aeronaves de transporte táctico e de vigilância marítima para a Força Aérea Portuguesa, revelou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a Novabase «beneficiará de uma contratação de serviços num valor total de 10 milhões de euros num horizonte temporal máximo de 10 anos».

A prestação dos serviços será coordenada pela Direcção de Sistemas de Informação da EADS CASA - empresa espanhola da Divisão de Aeronaves de Transporte Militar da European Aeronautic Defence and Space Company - e contempla a intervenção da Novabase em diversas áreas no domínio Aeroespacial, acrescenta o comunicado.

A mesma fonte sublinha que com esta colaboração a Novabase «visa associar-se ao gigante europeu da aviação civil e militar e incrementar o seu know-how na área Aeroespacial e de Defesa, potenciando as competências nacionais nesta área». Alguns dos serviços acordados serão prestados pela Novabase Espanha aumentando, assim, o negócio da empresa naquele país.

Rogério Carapuça, presidente da Novabase acredita que «este contrato vai permitir à Novabase desenvolver capacidades próprias nos domínios Aeroespacial e de Defesa o que constitui uma importante fonte de Valor Acrescentado Nacional deste contrato. Por outro lado, a parceria com a EADS CASA é uma forma de criar laços de cooperação com esta importante empresa Europeia».

Mais lidas
Outras Notícias