Tecnologias Novo Mac Pro da Apple pode custar mais de 50 mil dólares

Novo Mac Pro da Apple pode custar mais de 50 mil dólares

Com todos as configurações possíveis, o computador pode custar 52 mil dólares, ainda sem ter em conta o custo adicional de 400 dólares para as rodas que permitem que a máquina se mova no escritório.
Novo Mac Pro da Apple pode custar mais de 50 mil dólares
Negócios com Bloomberg 10 de dezembro de 2019 às 21:23

A Apple colocou à venda o novo Mac Pro esta terça-feira, sendo com os extras este computador desktop pode custar mais de 50 mil dólares.

 

A nova máquina, fabricada em Austin, no Texas, tem um preço inicial de 5.999 dólares, mas com especificações que alguns programadores, editores de vídeo e fotografia podem considerar escassas. Com todos as configurações possíveis, o computador pode custar 52 mil dólares, ainda sem ter em conta o custo adicional de 400 dólares para as rodas que permitem que a máquina se mova no escritório. 

 

Para alguns profissionais, o custo do novo Apple faz parte do negócio. Mas para a maioria dos consumidores o preço representa um choque. Sendo um dos computadores mais caros do mundo, muitos clientes da Apple já o comparam com o custo de um carro.

 

A configuração base vem com 256 GB,  o que é reduzido tendo em conta os computadores com preços semelhantes. Uma opção de 4 terabytes tem um custo extra de 1.400 dólares. A versão com 8 terabytes só será fabricada mais tarde e o preço ainda não foi anunciado.

 

Aumentar a memória RAM de 32 gigabytes para 1,5 terabytes tem um custo extra de 25 mil dólares, sendo esta a principal alteração que faz o preço disparar.  

 

O novo Mac Pro não traz ecrã, sendo que a Apple colocou esta terça-feira à venda o Pro Display XDR por 4.999 dólares.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI